Kraft the home store na Casa Cor 2016 – Arquitetas Carolina Rousseau e Camila Markowicz – Espaço Tintas Renner

Carolina Rousseau e Camila Markowicz foram responsáveis por literalmente colorir o espaço Tintas Renner, um corredor de 75m² que integra os demais ambientes da mostra.
A proposta das profissionais foi transformar o ambiente somente pela cor! Usando a matéria prima do espaço, somente tintas, criaram um ritmo através da combinação das cores e o efeito conquistado é de um papel de parede feito à mão.
Com uma paleta de cores com as últimas tendências, as arquitetas tiraram sua inspiração das obras geométricas do artista plástico modernista Piet Mondrian e juntamente com tapetes redondos, esculturas e aparadores criaram um efeito aconchegante.
O escultural e minimalista aparador Bob, de Leonardo Bueno e o Aparador Alfa, totalmente em vidro completam o espaço com arrojo e translucidez.
Conheça como foi criado o espaço tintas!

 

003_imagem_crcm

KRAFT THE HOME STORE – Como aconteceu o processo de criação? Qual foi o primeiro pensamento sobre a composição deste espaço?

Carolina Rousseau e Camila Markowicz – O espaço é a circulação do piso térreo da Casa Cor Paraná 2016, então precisávamos preservar a sua amplitude. Nosso olhar foi para as cores que iriam preencher aquelas paredes. 

KTHS – Espaço tintas é alegre e colorido. Fale um pouco da sua paleta de cores, como chegou nela. 

CReCM – Inspiração foi na série do modernista Mondrian e na transformação do ambiente pela cor.  Foram utilizadas as tintas da RENNER, como o vermelho 334-7 Apple A Day, o verde 302-6 Carlisle, o Azul 454-6 Baritone, o Cinza 540-5 Shining Armor e o Marrom 419-6 Chipmunk Compõem o espaço as cores Fendi, Esmeralda, Marsala e Agatha.  

KTHS – Fale um pouco sobre os produtos Kraft em seu ambiente. 

CReCM – Foram usados o aparador Bob, de Leonardo Bueno que tem uma presença muito especial, e o aparador Alfa, inteiro de vidro, trazendo leveza e transparência, desta forma pudemos inserir vasos, objetos de arte e decoração sem interferências, com peças minimalistas.

001-IMAGEM-DESTACADA

 

fast_forward_carolina_rousseau

Um hotel inesquecível e por que?

Pousada Bombinhas  

Um museu para voltar?
Pinacoteca de São Paulo, próxima a estação da LUZ, reformada por Paulo Mendes da Rocha.   

Um Livro inesquecível?
Azazel , de Isaac Asimov 

Música ou banda que você acompanha? 
MPB de modo geral, chorinho, samba canção. 

Um sonho a realizar?
Viajar muito 

Um lugar para voltar?
Grécia

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.