Kraft the home store na Casa Cor 2016 – Arquiteta Sumara Bottazzari – Sala da Presidência

Sala da Presidência por Sumara Bottazzari

Sumara nos conta um pouco de como foi desenvolver a Sala da Presidência, repleta de pequenos detalhes sustentáveis, para a Casa Cor Paraná 2016.
“Comecei o projeto estudando o perfil dos presidentes de empresas, pois não gostaria de fazer uma sala de presidência austera, com móveis escuros e pesados.  Minha busca foi por algo mais sofisticado, focado na organização, mas sem aquela austeridade que é tão óbvia quando pensamos neste perfil de cliente. “

Em sua pesquisa, Sumara percebeu que o perfil dos presidentes de empresas estão na na faixa dos 40 a 55 anos, jovens, conectados a tecnologia, que investem muito tempo dentro de suas salas de trabalho. O espaço foi pautado para ser 100% sustentável. O piso em parquet foi restaurado e tingido de maneira responsável, com produto certificado. A madeira dos móveis, a catuaba, é rastreada e certificada de manejo. Os móveis foram feitos de forma a aproveitar totalmente as lâminas de madeira. A madeira que sobrou foi utilizada para fazer os painéis que estão em frente aos espelhos em tom bronze. Estes painéis de madeira oferecem um equilíbrio sonoro. Os espelhos, que ampliam o espaço, também são provenientes de matéria prima reciclada, as emendas ficaram imperceptíveis.

002_BLOG_SUMARA

“Meu olhar foi atraído para as 2 janelas, onde comecei a ver a simetria da sala. E esta foi a linha seguida, a partir destas janelas, pois a vista é muito boa e a iluminação natural precisava ser valorizada, principalmente por se tratar de um ambiente corporativo que precisa de luz de qualidade” completa a arquiteta.
Partindo desta luz recebida pelas janelas, Sumara equilibrou com mais luz partindo do lado oposto ás janelas, através da tecnologia dresswall a luz surge por trás das estantes, repletas de uma minuciosa seleção de objetos escolhidos a dedo para arquiteta na Kraft the home store. Gamelas em madeira, vasos com aplicações em bronze, um conjunto de fechaduras antigas, trouxeram o ar sofisticado e focado que o ambiente pedia.

003_JANELAS_SUMARA

A paleta de cores visita os metais em ouro antigo e em bronze, tons menos marcantes e mais suaves, puxados para a tonalidade do mel da madeira de catuaba, usada nos móveis. Nos tecidos, o tom escolhido foi o cru, ou off White.  Ao entrar pela sala, a esquerda é possível ver uma área de despacho de trabalho, com escrivaninha que parece flutuar sobre seus pés de vidro. No lado oposto da sala, um espaço simétrico para receber e conversar informalmente, com poltronas e mesa de centro.

O ambiente é todo automatizado, ao abrir as persianas, a luz interna diminui automaticamente.

Nossos parabéns a Sumara, por seu ambiente sustentável, aconchegante e elegante! Sucesso!

“A sustentabilidade está presente nos pequenos atos, nos detalhes. ”
Sumara Bottazzari

fast_forward_SUMARA_BOTTAZZARI

Um hotel inesquecível?
Viña Vik – Millahue, Chile. Arquitetura é linda!

Um museu para voltar?
O louvre!

Um Filme inspirador?
Coco Antes de Chanel.
Ela é uma mulher batalhadora, não se abate facilmente.

Um Livro inesquecível ?
Os catadores de conchas, de Rosamunde Pilcher.

Música ou banda que você acompanha?
Depeche Mode

Um sonho a realizar?
Percorrer o caminho de Santiago de Compostela

Um lugar para conhecer
Tahiti: e muito bem acompanhada! (Sozinha não tem graça)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.