Boho Chic – estilo de vida

 

Boho vem de Bohemian, inspirada na vida noturna dos loucos anos 20, suas descobertas, sua arte e seu questionamento, e agregou elementos da cultura cigana -os tecidos fluidos e transparentes e bijuterias, hippie – head bands, calças flare, coletes de couro em tons naturais e folk- franjas, botas, camisas que harmonizados com peças neutras compõem um visual alegre e charmoso, em resumo, não há tédio de forma alguma!

Também vem de Soho, inspirado no distrito londrino onde surgiu a minissaia e as calças boca de sino, nos anos 70, e foi nesta década que começou a mistura descontraída que recebeu pitadas étnicas e tribais que vemos hoje nas ruas.  Esta leitura irreverente e feminina, possibilita inúmeras combinações e acessórios como chapéus de abas grandes e bijuterias com pedras. Sim, lembra um pouco o hippie, o folk, mas por ter seu berço na Europa, possui combinações mais femininas e delicadas como as estampas florais, saias longas, batas, sandálias baixas, eventualmente algumas franjas, quimonos, ankle boots, tons terrosos e por aí vai.

SABE AQUELE VISUAL QUE É SUPERFEMININO, TEM TOQUE RETRÔ?

Agora junte peças de grife chiquérrimas que você ama, algumas pedras, e componha um visual Hi-LO e você conquista um Boho Chic!
Quer mais referências? Veja um pouco do que a grife Roberto Cavalli mostrou na coleção outono inverno 2016.

 

E EM CASA COMO FICA?

Boho é estilo de vida, as pessoas que estão neste universo têm ligações fortes com cultura, arte, música, literatura, cinema e uma grande conexão com a natureza. Buscam um astral leve e positivo, amam viajar e conhecer pessoas e culturas. A casa reflete isso trazendo esta mistura de lembranças de viagens, estampas, cores, referências cult, peças artesanais, étnicas… e por aí vai.

Boho Chic fica lindo lado a lado com aquele artesanato, mantas coloridas, almofadas, tudo com muito conforto e personalidade marcante.

O boho é a cara do dono!

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.