O Salone del Mobile ou Milan Design Week como é frequentemente chamada a Feira do Móvel de Milão apresentou sua 56ª edição entre os dias 04 e 09 deste abril. Todos os anos, a feira de Milão é responsável por divulgar para o mundo o trabalho de mais de dois mil expositores e é bom reparar que um terço deles não é de origem Italiana. Estes encontros fomentam parcerias, joint ventures, benchmark, questionamentos, debates, mesas redondas, premiações em diversos níveis, reforçando a importância do design como diferencial de produto. Incontáveis eventos na cidade fervilham o assunto do momento. Reflexões que nascem do inconsciente coletivo, das tendências urbanas e caminham em convergência.
Tendências, como a de ambientes cada vez mais compactos, surgem como um reflexo sobre o custo do metro quadrado das grandes cidades. Algumas marcas como a sueca Ikea, sugerem móveis compactos e multiuso.
Neste 2017 aconteceram os eventos oficiais Euroluce, a bienal de iluminação em sua 29ª edição, a Workplace3.0 sobre os novos conceitos do espaço de trabalho, a Salone Satellite voltada para designers com menos de 35 anos, e a Fuorisalone que acontece com programações por toda Milão, grandes marcas como Louis Vuitton, LG, Audi e muitas outras migraram para espaços urbanos estrategicamente por conta da liberdade de interação com o público, as inúmeras possibilidades de espaço criativo e maiores chances de eventos em horários diferenciados.
A Kraft – the home store separou Highlights de 8 marcas para você ficar por dentro do que aconteceu de melhor na #MDW2017
A Kartell buscou enfatizar o faro das trocas entre as pessoas do mundo estarem acontecendo em uma grande velocidade, e isso acontecer devido ao fácil acesso a comunicação, pela internet, e esta troca estar atingindo diversos segmentos como o das artes, das letras e do design provendo interatividade, criatividade e evolução tecnológica.
Conheça um pouco do que público viu com exclusividade!
Design por Ronan & Erwan Bouroullec
Para Magis.
A Coleção Officina une ferro forjado e o artesanato para criar um efeito único, intrigante e refinado.
A coleção conta com cabides, castiçais de vários tamanhos, espelho e mancebo.
Considerado pela Casa Vogue – e por diversos visitantes, um dos 10 Must See da semana de Design!
Louis Vuitton buscou móveis e objetos inspirados na arte de viajar, no Savoir Faire do nomadismo!
A coleção Objetos Nômades iniciou em 2012, para a edição 2017 foram incluídas 10 peças produzidas por India Mahdavi, Tokujin Yoshika que se juntam aos nomes de peso Marcel Wanders, , Raw Edges, Atelier Oï, Maaten Baas, Damien Langlois-Meurinne, Nendo, Gwenaël Nicolas, Barber &Osgerby,Irmãos Campana e Patricia Urquiola totalizando 25 peças.
Conheça algumas delas!
Também indicado com um dos must be seen, a instalação de Nendo para Jil Sander é delicada, sutil, calma e empolga pela criatividade. Vasos em silicone ganham “vida” mergulhados em água corrente, seus movimentos orgânicos lembram águas vivas.