Dicas para você acertar na escolha das almofadas !

VESTIR A CASA

A constante mudança de humor, de temperatura e de estado de espirito,  nos faz querer mudar o visual. Com o passar dos anos evoluímos dentro do estilo que nos vestimos e buscamos também adequar a roupa da casa, afinal o décor deve evoluir conosco.

002-FOTO-ALMOFADA-COMBINADA-COM-VASO

PONTOS DE COR | HARMONIA | CONFORTO

Inserir pequenos pontos de cor que se relacionem com vasos, esculturas, obras de arte, papéis de parede e tapetes, trazem ritmo e harmonia para a decoração. Elevam o astral da paleta de cores. Esta é a grande vantagem da almofada! Pois, além de criar conforto ao sentar, consegue pincelar novas opções de humor sem grandes investimentos em reforma, pinturas ou obras. É um excelente test drive!

ESTILO | SIMETRIA | CLÁSSICO | MODERNO

Identifique seu estilo e continue com ele, por exemplo,  a simetria na disposição, quantidades pares e cores colocam um ritmo clássico, enquanto almofadas em números impares e personagens diferentes remetem a uma decoração mais informal e moderna.

 

001

TECIDO | COMBINAÇÕES
O tecido diz muito! Tecidos finos como a seda, o linho ou o veludo em padrões com monogramas, adamascados, florais são combinações que remetem ao universo clássico, enquanto tecidos mais rústicos ou mistos, cores fortes, estampas variadas, padrões geométricos, pop art são destinados ao décor contemporâneo.

002

Aposte nas capas! As capas de almofadas são excelente recurso tanto para a higienização quanto para dar o tom da estação. Aposte em  tecidos leves e cores mais claras no verão e tecidos mais aconchegantes e cores mais sóbrias no inverno.  Estampas temáticas para datas especiais como Natal ajudam a dar o tom da decoração.

003

PALETA DE CORES | 

Brinque com as cores, mas não vá muito longe! Tenha atenção a sua paleta de cores, as mudanças precisam ser pensadas com atenção. Por exemplo, se sua sala tem tons terrosos, varie com tons naturais mais próximos.
Sofás neutros pedem almofadas coloridas ou com padrões. Sofás coloridos pedem almofadas mais discretas. Busque um resultado equilibrado e leve. E lembre-se, as almofadas maiores devem ficar atrás e as menores, na frente.

Invista em almofadas exclusivas, com pinturas a mão, bordados ou tricô. Valorize trabalhos manuais.
Quer manter a monocromia da paleta? Brinque com as texturas dos tecidos em linho, seda, tricô, com bordados…

  1. É tendência mesclar almofadas do mesmo tecido do sofá com almofadas coloridas. Almofadas retangulares no sofá e algumas grandes em alguns cantos inesperados da casa estão em alta!
  2. Cuidado para não exagerar. Não esqueça de deixar espaço para sentar!

    #BEKRAFT #OPPORTUNITIES #BESALE
    A Kraft Home Store possui almofadas de diversos tamanhos e tecidos com 30% de desconto até 31 de agosto! Aproveite e mudo o astral de sua casa!

004

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.