Nova vitrine por SF arquitetura

Lançada em 21 de setembro, vitrine da Kraft dá as boas-vindas para a nova estação sob o apurado olhar da equipe da SF Arquitetura comanda pela Arquiteta Silvia Franzoni. Com mais de 30 anos de experiência profissional, Silvia empresta seu estilo contemporâneo para o par de vitrines da Kraft the home store.

kraft the home store

KRAFT THE HOME STORE – Silvia, conte-nos um pouco sobre como aconteceu a ideia da vitrine, que está espetacular!

SILVIA FRANZONI – Quando fomos convidados para fazer a vitrine, já imaginei em fazer um projeto mais conceitual, dando as boas-vindas para a primavera que iniciou no dia seguinte da abertura da vitrine. Nós decidimos expor o mobiliário com diferença nas alturas, para assim, valorizá-los, dando movimento e proporcionando um melhor aproveitamento do espaço . Para isso, utilizamos vários cubos brancos, simulando e integrando diferentes ambientes. O resultado valorizou os móveis escolhidos pelo escritório, pois são peças de design que merecem destaque.

kraft the home store

KTHS – E como aconteceu a conexão da vitrine com as fotos lindas do Daniel Katz?

 SF – Ah, como eu gosto e admiro muito o trabalho do Daniel, resolvemos pegar umas fotos dele. A escolha foi em cima de uma seleção de fotos que o Daniel disponibilizou para o projeto. Quando vimos essas fotos (das vitrines), foi amor à primeira vista! Elas são lindas, graciosas e impactantes! Primavera!  O Daniel é um fotógrafo criativo, de mão cheia, além de ser uma pessoa muito querida!

Elementos vermelhos, amarelos e o alaranjados são os tons quentes que fazem harmonia e ritmo entre as duas vitrines. Detalhes que passam imperceptíveis aos olhos dos passantes, como a decisão da posição da cama que termina na parte mais clara das costas da modelo da foto. Isso traz uma continuidade da cor e suaviza a composição. São detalhes que dão maior sofisticação e um resultado final mais primoroso. Destaque também para a poltrona Platner, de Warren Platner e as cadeiras Comback de Patricia Urquiola.

poltrona platner cadeira comback

KTHS – Recentemente você completou 30 anos de atuação profissional, como foi a sua trajetória?

SF – Sou formada em arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR e fiz especialização em Londres. Nestes 30 anos de vida profissional, possuo centenas de projetos assinados, entre comerciais, corporativos e com maior foco, os residenciais. Valorizamos muito a funcionalidade e a estética e tentamos ao máximo realizar os sonhos e desejos dos clientes, com criatividade e dedicação.

silvia franzoni

KTHS – A fotografia é um grande destaque nesta vitrine, até pelas proporções e cores vibrantes. Como aconteceu a escolha dela?  Como ela conversa com os demais objetos?

SF – Escolhemos as fotos por sua beleza. Por isso, decidimos que seriam somente as duas fotos, uma para cada vitrine.  O contraste das cores vibrantes com o branco das flores transmite uma delicadeza enorme, que se enquadra perfeitamente com a nossa proposta de boas-vindas para a primavera. Cada foto conversa com o mobiliário, sendo seu grande pano de fundo.
O projeto foi elaborado de maneira em que a posição da modelo ocupasse os espaços laterais opostos em cada vitrine, proporcionando maior visualização do mobiliário e melhor composição da mesma.

KTHS – A parceria com o Fotografo Daniel Katz já acontece há algum tempo. Conte-nos um pouco desta sinergia.

SF – A primeira vez que utilizei o trabalho do Daniel foi em meu ambiente da casa Cor de 1996. É uma parceria de muito tempo, o Daniel é um profissional fantástico, extremamente criativo. Ano passado o homenageamos em nosso espaço em outra mostra em Curitiba.

KTHS – Seu olhar é nitidamente contemporâneo e cosmopolita, elaborado e com foco nos detalhes. Quais são suas inspirações?

SF – Quase tudo, como, viagens, filmes, leituras, natureza e pequenos detalhes do cotidiano. Lojas como a Kraft the home store, onde encontramos mobiliário e objetos diferenciados e de qualidades, facilitam muito para nossos projetos.

VITRINE silvia franzoni

kraft the home store
Um hotel inesquecível?

BULGARI RESORT BALI

Um museu para voltar?

MOMA – NY
http://www.moma.org/

Um lugar para conhecer

RUSSIA
http://www.bulgarihotels.com/

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.