6 dicas para fazer LINDAS fotos de seu filho!

A fotografia ganhou uma participação diferente em nossas vidas. O fácil acesso popularizou aplicativos de edição que entregam fotos incríveis de forma instantânea. Obviamente nada substituirá um ensaio feito por um profissional, pois há uma preparação, um estudo de luz, um olhar, além da produção de cabelo, roupas e maquiagem, mas se você reparar, acabam sendo somente estes cliques que damos a devida importância e temos impressas em álbuns ou pelas paredes da casa.

Poucos são os cliques que fazemos em nossas câmeras ou celulares que serão vistas novamente e acabamos não imprimindo nenhuma foto.  Por falta de qualidade ou por termos tantas fotos à mão, acabamos não dando importância e perdendo estes registros.

Indo no sentido contrário, convidamos você a tirar umas horinhas e fotografar seu filho com um olhar mais interessante e ter um álbum de fotos impressas.

Fotografia blog

Conheça algumas dicas que profissionais do assunto elencaram

1.É difícil resistir, mas evite insistir para a crianças sorrirem! Um sorriso forçado acaba com a foto!

2. Deixe o modelo a vontade, alimentado e descansado. Uma criança desconfortável com um local diferente, com fome e sono não vai render muitas fotos.

3. Invista um tempo escolhendo o local mesmo que seja em sua casa, considere a luz ambiente para evitar o uso de flash e faça testes de luz e enquadramento antes de chamar as crianças. Elas não terão paciência para assistir você configurar a câmera ou mudá-la de local várias vezes até achar o melhor ângulo.

4. Se posicione no nível deles. A altura da câmera no horizonte do modelo poderá revelar fotos incríveis! Abaixe-se, sente-se no chão, deite-se.

5. Dê atividades, proponha brincadeiras e participe! O objetivo é deixar a criança se distrair a ponto de não se sentir tentada a fazer poses forçadas para você. Desta forma você conseguirá captar detalhes das atividades que fazem parte da vida da criança! Daí sim, eventualmente peça para olhar para você.

6. Baixe os arquivos, selecione e imprima fotos para completar o álbum da infância de seu pequeno. Você vai se surpreender com a emoção de encontrá-las daqui alguns anos!

002_fotos_criancas

004_fotos_menina_menino

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.