Design Russo – conhecer, se apaixonar e seguir no Instagram!

Temos certeza absoluta que Russia não se resume a cultura do frio, da neve e das bonecas matrioskas. Decidimos olhar mais de perto para o Design Russo e encontramos interiores contemporâneos arrojados e luxuosos para inspirar e seguir!

O país dos Czares, da espetacular Catedral de São Basílio, da Praça Vermelha, com seus castelos e igrejas monumentais tem outros destaques para quem curte arquitetura e decoração.

 

Só por curiosidade, saiba diferenciar os charmosos chapeus de pele!

A tradicional KUBANKA é reta no topo e não possui abas para proteção as orelhas.
O chapéu de pele com as abas para as orelhas é chamado de  USHANKA. Quando usada por militares, as abas para orelhas devem ficar presas em seu topo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Junto ao Rio Moskva estes arranha céus fazem parte do Centro Internacional de Negócios de Moscou!

 

Voltando ao que interessa…

 

A Torre da Federação possui dois edifícios.

 

Um dos nomes que merecem destaque na arquitetura Russa, é do Engenheiro russo-alemão Serguêi Tchoban, que junto com o alemão Peter Schweger projetaram e inauguraram no ano passado o mais alto arranha céu da Rússia, a Torre da Federação, no Centro Internacional de Negócios de Moscou.

 

 

 

 

 

 

 

Para receber os times de futebol para a copa, a jovem equipe do Twelve Architects, com sede em Edimburgo, Londres e Moscou, foi responsável pelo aeroporto Novy Urengoy, inspirado no formato das tendas siberiana.

 

Aeroporto Novy Urengoy, por Twelve Archtects

O design de interiores

 

Selecionamos seis escritórios de design de interiores e arquitetura russos para você conhecer e seguir no Instagram!

Fique por dentro do que acontece no Leste Europeu seguindo os melhores!

 

A Veter Design é um Bureau que reúne arquitetos, designers e projetistas 3D. Embora seja um bureau relativamente novo, operando apenas há 5 anos, ele conquistou destaque internacional. São hostels, restaurantes de luxo, casas e escritórios que recebem criativos. 

Aprecie o projeto  do @CookersCafe e perceba o estilo industrial com leveza incrível!

As cores propositalmente remetem ao interior dos trens Russos trazendo memória, o piso faz menção ao gelo quebrando nas águas de final de primavera. O frescor é uma mensagem clara!

Siga no instagram @veter_design

 

 

 

 

Marion Studio, eleito pelo site de busca Hauzz da Rússia, entre os melhores escritórios do país pela quarta vez consecutiva. E não deve ser á toa, o Marion Studio trabalha cores neutras sem cair na monotonia. Investe nos acabamentos e em detalhes que não passam despercebidos. Papéis de parede estampados, metais como cobre e latão, cores suaves, pisos desenhados, sem perder a mão. Siga e saia do lugar comum.

Siga @marionstudiodesign!

 

Nadya Zatova é um dos mais importantes e populares nomes do décor russo. Participa frequentemente de revistas e blogs locais e internacionais. Sua equipe consiste em 12 profissionais, todas jovens mulheres de diversas áreas do design, estamparia, reformas e marcenaria. O escritório desenvolve projetos residenciais e comerciais, públicos e privados. De olhar apurado, elegante, que combina facilmente diversos estilos e usa cores de forma espetacular sem excessos.

Seu site destaca detalhes de seus surpreendentes projetos, e ela não economiza na defesa de suas escolhas. É possível inclusive ver a planta de seus projetos, fornecedores, escolha de cores, humor e sensações almejadas. Siga @nadyazotova

no Instagram e não deixe de visitar seu blog www.enjoyhome.ru

 

 

 

Com mais de 15 anos no mercado, o premiado Oleg Klodt Architecture & Design, com sede em Moscou e  Londres, constrói, a cada postagem nas redes sociais, um documentário sobre decoração repleto de dicas sobre tendências, iluminação, padrões, composição. O mais bacana é que suas legendas estão em INGLÊS!

Os responsáveis são Oleg Klodt e sua colega, a designer Anna Apagova. Ambos registram inspirações que encontram e detalhes de seus projetos.  Siga @oleg_klodt_design  ou conheça o site www.olegklodt.com.

 

 

 

Natasha Küner é um nome de grande prestígio em Moscow. Projetos poderosos, móveis assinados, inclusive por ela mesma, cores e um suave passeio entre estilos. Siga @onufreichuk

Imagens Architect Digest Russia

 

Inspirada por clássicos modernos, Katerina Lashmanova é uma designer com formação em Moscou, graduada com honras e premiada. Especializada em interiores residenciais, note seu olhar apurado e muitas referências clássicas. Siga @lashmanova_design

 

   

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.