10 perfis inspiradores para você seguir

Enquanto criativos estamos sempre em busca de inspiração, insights, pensamentos divergentes e leituras diferentes para responder nossas mais íntimas questões.

Por isso é tão importante viajar, hospedar-se em hotéis inusitados, investir em experiências que agucem nossos sentidos. Desde simplesmente provar comidas, sentir cheiros, nos proporcionar vivências que tragam frescor a nossas criações.

As vezes não temos tempo para investir e partimos em busca por acervos visuais do Instagram. Que tal perceber os conceitos de ritmo, harmonia & equilíbrio e unidade em perfis que saem do lugar comum?

Conheça 10 perfis que são verdadeiras experiências visuais.

Gaetano Pesce

O arquiteto e designer italiano, contemporâneo dos modernistas, circula tranquilamente entre arquitetura, design de móveis, design industrial e o que ele quiser. Participou do Grupo N, coletivo inspirado na Bauhaus. Foi professor, inclusive no Brasil, e suas obras estão espalhadas por cerca de 30 museus e galerias ao redor do mundo. Hoje vive e trabalha em New York City.

India Mahdavi

A iraniana radicada em Paris não abre mão de usar muitas cores em seus projetos. Ela identifica na cor a presença de luz solar, de energia e combina nuances com maestria. Para ela ser bold é levar personalidade para suas narrativas.

Sacha Walckhoff

Uma timeline repleta de uma curadoria pessoal e informal do diretor criativo da Maison Christian Lacroix. Cortinas, esculturas, móveis, arte e papéis de parede criam um mosaico de referências que caminham entre clássicos, modernistas, minimalismos e maximalismos.


Yodezeen

A dupla de designers Artem Zverev and Artur Sharf comandam um grande time em 7 cidades ao redor do mundo. O escritório de design de interiores é premiadíssimo e desenvolve projetos sob medida para impressionar! #hignend

Biasol

Biasol é um premiado estúdio de design criado em 2012 por Jean Pierre Biasol. Situado na Austrália, atende projetos worldwide. Design de interiores contemporâneo com muitas peças de design assinado. Enjoy!

Michele de Lucchi

O artista, fotógrafo e designer italiano Michele de Lucchi tem uma paleta de cores sombria. Imagens de paisagens e arquitetura tratadas como protagonistas, retrata a amplitude, os espaços e as linhas paralelas.

Yener Torum

O jovem arquiteto ficou muito conhecido por seu projeto fotográfico @cimkedi que retratam edifícios das ruas de Istambul. Suas composições são minimalistas, valorizam as cores e as linhas. Transforma arquitetura em imagens quase abstratas.

Snarkitecture

De NYC, o escritório colaborativo conta com os arquitetos Alex Mustonen e Ben Porto e o artista visual Daniel Arsham. Com diversos projetos comerciais para o varejo com pegada futurista, sua timeline é repleta de informação sobre tendências do high tec.

Miacara

Como passar batido desta timeline? Trata-se de uma empresa alemã de móveis e objetos de design para pets. São releituras de clássicos e inovações em fotos lindas que unem duas paixões: pets e design!

Alexander and Co.

Um estúdio Australiano que reúne arquitetura e design de interiores. Paredes brancas e poucos contrastes mostram espaços que certamente não tem nada de monótonos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.