Vitrine Kraft marca momento em carreira de Denis Ricca

O lançamento das vitrines da Kraft the home store neste mês de outubro representam uma nova fase na carreira de Denis Ricca,  a abertura oficial do escritório ARQ. HERA Arquitetura Paisagística.

 

Quem conhece seu nome, faz imediatamente a conexão com o mundo de eventos de luxo, sejam casamentos ou  corporativos. Com seu sorriso largo e muito carisma,  sempre antenado com as tendências mundiais, Denis Ricca agitou o mercado de DJs há cerca de 13 anos quando meio sem querer trouxe os holofotes da pista para as pick-ups.  O destaque foi seu setlist recheado de tendências e nostalgia, num mix criado com técnica para emocionar os convidados e não deixar a pista morrer.

Arquiteto e Urbanista formado pela PUC Paraná, desde 2012, Denis nos conta um pouco mais sobre seus planos!

 

 Kraft  Denis, foi uma honra recebê-lo para compor nossa vitrine, unindo móveis e cenografia em tons de verde, homenageando tão bem a primavera! Parabéns por esse momento importante de sua carreira! 

Denis Ricca -Muito obrigado. Os todos os produtos da vitrine são inspiradores, inclusive os jarros de barro que dão um aspecto de rusticidade aos projetos. Eu tenho alguns deles espalhados em minha casa. Eles contrapõem muito bem na decoração contemporânea.

 

 Kraft – Denis, você não é curitibano, certo?

Denis Ricca – Nasci no interior de São Paulo, mas já moro em Curitiba há 20 anos.  Vim estudar e acabei ficando, e adotando essa cidade como meu verdadeiro lar.

 

Roberto Burle Marx, destaque brasileiro no paisagismo.

Kraft  Quando o você percebeu a relação de valor e amor maior com a natureza, além de todos os cálculos estruturais relacionados ao projetos em si? 

Denis Ricca -Durante a faculdade eu sempre tive uma estreita ligação com o paisagismo, com os espaços verdes, com a concepção das praças e parques dentro do Urbanismo.  Foi daí que busquei especializações na área de Paisagismo.

Atuei no planejamento de interiores por um período, fiz Casa Cor em 2015, mas percebi que naturalmente acabei me voltando para a Arquitetura Paisagística.

 

Kraft – Como tem sido a sua rotina? Como acontece este momento de intersecção das rotinas de DJ e de Arquiteto Paisagista?

Denis Ricca – Minha rotina atualmente é não ter rotina e gosto disso. Cada projeto é diferente, quando toco como DJ, cada festa é “uma festa”. Consigo conciliar bem as duas coisas com um briefing prévio para compreender e surpreender. Assim como na profissão de DJ,  o Arquiteto Paisagista precisa desenvolver um feeling aguçado para perceber o potencial do universo ao seu redor. Ter a percepção do que o seu trabalho pode surpreender as pessoas, dependendo do uso e da função do espaço planejado.

 

Kraft – Nos conte um pouco dos Paisagistas, Arquitetos ou Designers de hoje e de ontem que te inspiram!

Sempre fui fã do minimalismo aliado com a funcionalidade e beleza. Mis van der Rohe com o seu discurso “o menos é mais” sempre me encantou. Na maioria das vezes não precisamos de muito para ser feliz. Dentro do paisagismo existem vários nomes que me inspiram, como o nosso maravilhoso Burle Max que projetou o Brasil para o mundo.

Kraft Nem todos temos a sorte, a paciência, o amor de conseguir cuidar de um jardim.  Você tem alguma dica, por onde começar?

Para cuidar e manter um jardim bonito temos que gostar e respeitar a natureza. A primeira lição é ter paciência e saber observar a natureza, as estações do ano, os ventos, a ensolação, a topografia do terreno e o uso dos espaços. Planta é um ser vivo que tem que ser cultivado, podado, adubado, irrigado tendo toda essa noção e amor pela natureza você terá um jardim maravilhoso.

A Arq.Hera se propõe a projetar projetos residenciais e comerciais em micro e macro escalas.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.