Pillow Talk – 5 dicas para você compor almofadas sem medo!

A almofada é o mais democrático acessório de decoração. Seu objetivo principal é proporcionar conforto ao recostar. Simples assim.

Mais simples ainda é o baixo investimento envolvido Versus o efeito UAU que ela proporciona! Trocando as capas, completando enchimentos, sua casa estará renovada a cada estação!

Nós já falamos um pouco sobre alguns conceitos de Harmonia, Simetria e Paleta de cores num outro post.

Lá  há excelentes dicas sobre o número de almofadas de acordo com o seu estilo de living, se clássico ou contemporâneo.

Aproveite, clique aqui e acesse o blog com as dicas e já fique por dentro antes de continuar esta leitura!

Hoje queremos te mostrar como é MUITO FÁCIL e DIVERTIDO escolher as CORES das almofadas para que combinem entre si, desta forma você poderá compor seu living ou seu quarto como um profissional!

Estas dicas são muito fáceis e ajudam a decidir sobre aos tecidos das capas!

DICA 1 – Mix and Match de 3 unidades –  o jeito mais gostoso de começar!

Escolha a primeira almofada – a maior, ou a que tenha uma padronagem maior ou visível, mais colorida, que chamaremos de padronagem líder, com as cores que você considera importantes para compor aquele ambiente. Ela pode ter a cor que você queira criar algum ritmo dentro do seu ambiente.  A ideia é que nesta padronagem líder você encontre uma variação de outras cores – ter 2 ou 3 cores –  para localizá-las em outras almofadas e assim montar o conjunto com as outras duas e ter as composições. Vale buscar em florais grandes, adamascados, geométricos, cores, desenhos de animais.

Em seguida, escolha a segunda almofada através de uma cor que você elegeu na primeira almofada. um exemplo é optar por uma cor da padronagem lider, mas num padrão mais discreto, com desenho menor, como listras, bolinhas, chevron, geometrias menores, ou apenas um desenho mais simples já resolve.

A terceira almofada pode ser lisa ou com detalhes menores, numa cor forte, ou ter alguma textura táctil como o crochet, ou ser em uma cor neutra, mantendo a paleta da primeira almofada. ela pode ser uma almofada com uma estampa única, feita ã mão.

 

Desta forma você conseguiu montar um conjunto que tem uma forte relação.

      

 

Dica 2 – A regularidade tem seu charme!

Perceba que o ton sur ton entre o cinza e o off white fazem sua graça aparecendo nas texturas dos tecidos, permitindo ousar nas quantidades de almofadas, tamanhos e estampas.

 

É possível compor com almofadas de tamanhos e tecidos iguais sem parecer monótono, na realidade, são estas características que garantem uma unidade na composição.

Perceba como a sequência de cores faz o olhar passear pelo sofá com conforto visual.

Será, que se fossem uma de cada tamanho e de tecidos diferentes, a sensação de conforto permaneceria?

 

 

 

Dica 3 – Para manter uma unidade visual use no máximo 3 cores diferentes

Para compor com almofadas de diferentes tamanhos sem a necessidade de fazer composê de 3, como ensinamos na dica 1, mantenha a paleta variando em no máximo em 3 cores diferentes. Desta forma é mantida a ordem visual. Lembre-se, a cor mais quente dominará a composição.

­­

       

 

 

 

Dica 4 – Um toque Pop-Art é sempre uma boa pedida.

Tenha em suas almofadas trabalhos manuais, pinturas, bordados, estampas de obras de arte, pop art, arte botânica, toy art e afins. A ludicidade não significa infantilidade e sim, uma relação emocional.

   

 

Dica 5 – Outra forma de compor é no estilo Boho, que une referencias dos estilos Londrino, étnico e tribal.

O Boho é capaz de nos transportar para uma outra época, nos dá uma sensação de aconchego muito grande. Mas requer atenção quanto aos tamanhos das almofadas, cores e formas, pois os entusiastas tendem fazer uso de grandes quantidades e pode ficar OVER.  O ideal é manter em mente uma paleta análoga para não passar dos limites. Mas, quem tem este estilo, não tem medo de errar, não é mesmo?

      

Conheça um pouco sobre a decoração Boho Chic! 

A Kraft the home store está com uma promoção imperdível de almofadas a partir de R$ 69,90 até o dia 14 de outubro de 2017, aproveite e componha seu ambiente como um profissional!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.